Perguntas Frequentes

Trocas, Devoluções e desistência de compra.

Qual é a Política de Trocas e Devoluções ?
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Tenho o Direito de Arrependimento?
Nos termos do artigo 49 do CDC, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio", esse site obedece as regras para cancelamento da compra/direito de arrependimento. De acordo com o Decreto n° 7.962, de março de 2013.

O que fazer para devolver um produto? 
Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento e registre seu pedido. Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.

Como devo devolver o produto?
O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais. No caso de devolução, o produto deve ser enviado sem qualquer indício de uso. Você deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo que o fez desistir da compra.

Meu produto está com defeito. E agora?
Para produtos com defeito, o prazo para troca é de 90 dias corridos, a contar da data do recebimento.

Vou receber um produto novo em caso de defeito?
Caso queira a troca, sujeito a disponibilidade no estoque, será enviada uma nova encomenda no endereço indicado e no prazo estipulado de acordo com o CEP.

Recebi meu pedido incompleto. E agora? 
Se você notou a ausência de algum item ou produto, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Qual é o endereço da Inovaink.com?
Em todos os casos, após o registro da solicitação de troca ou devolução junto a nossa Central de Relacionamento, a mercadoria deverá ser remetida para o endereço: Rua Juazeiro do Norte, 212 - Sala 9, Parque Industrial, São José Dos Campos, SP - 12235-790

Quais são as exigências para troca?
A solicitação de análise deve ser comunicada a nossa Central de Relacionamento em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais e cópia da Nota Fiscal. Não deve conter indícios de avaria por mau uso. No caso de devolução, o produto deve ser enviado sem qualquer indício de uso. Você deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo que o fez desistir da compra. O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Sendo assim, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Qual é o prazo para análise do produto?
Após o recebimento, levamos até 7 (sete) dias úteis para analisar as condições da mercadoria. Após o parecer favorável do setor de Troca e Devolução.

 

 

Quanto tempo demora para a Inovaink.com fazer a restituição do meu dinheiro?
Intermediadores de pagamentos como PagSeguro, MercadoPago, Boleto Bancário realizam o ressarcimento em até 48 horas após o recebimento do produto e a avaliação favorável a devolução.

 

Qual é o prazo para aprovação do meu pedido?
O prazo para aprovação do pagamento depende exclusivamente da forma de pagamento escolhida na compra.
Boleto: O banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis.
Cartão de crédito: A aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até um dia útil.
Débito: O banco pode confirmar o pagamento em até 2 (dois) dias corridos;

Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?
Assim que o pagamento for aprovado, você receberá um e-mail com as informações sobre o andamento do seu pedido. Se preferir, basta fazer login no site  e clicar em “Meus Pedidos” para verificar o status.

Como faço para saber o pagamento não foi aprovado?
 
Se não foi possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora qual o motivo do impedimento. Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento e verificar outra opção para efetuar o pagamento.

O que é a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente. Seu intuito é documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Como cancelar meu pedido?
Para cancelar seu pedido, contate o quanto antes a nossa Central de Relacionamento para que possamos providenciar junto à área responsável. O próximo passo será o recebimento de um e-mail confirmando a realização dessa etapa.

Não recebi um produto. E agora?
Ao receber seu pedido, confira criteriosamente a nota fiscal e os produtos. Caso tenha verificado a ausência de algum item, sinal de avaria ou divergência de informações, comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento

Como receber os e-mails?
Ao realizar seu primeiro pedido, clique dentro em “Quero receber e-mails com promoções” dentro do campo “Dados Pessoais” ao finalizar sua compra. Caso esteja navegando pelo site, procura na página principal um campo para inserir e-mail e nome que automaticamente você será incluso na nossa lista.

Como cancelar o recebimento dos e-mails?
A INOVA INK tem uma política sólida anti-spam. Nossos e-mails são enviados somente com autorização. Para respeitar a sua privacidade e combater a essa invasão na rede, oferecemos no rodapé de todos os e-mails promocionais a opção de descadastramento. Basta ir até o final e clicar em “Caso não queira mais receber nossos e-mails, remova aqui”.

Como o frete é calculado?
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir do CEP de destino. Esse valor depende da forma de envio, da distância do local de entrega, do peso, das dimensões e do valor do produto escolhido.

Qual é o prazo de entrega para minha cidade?
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido. Sempre verifique o prazo de entrega antes finalizar o pagamento do seu pedido.

Quais são as formas de envio?
Confira abaixo as formas para enviar sua mercadoria.
Sedex: Informação disponibilizada no momento da consulta do CEP. 
PAC: Informação disponibilizada no momento da consulta do CEP.

Motoboy : O prazo de entrega é de 24 horas úteis após a aprovação do pagamento, válido somente para a cidade de São José dos Campos.

Quantas tentativas de entrega são realizadas?
Para entregas feitas por Correios, são realizadas até três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Se não houver alguém autorizado a receber o pedido, o produto será devolvido à Inovaink.com. Já para as transportadoras que não conseguirem realizar a entrega por algum motivo, seremos avisamos e entraremos em contato com você. Mesmo assim, caso não seja possível o recebimento do produto, o mesmo retornará ao nosso centro de distribuição. Ressaltando que novos envios estão sujeitos a novas cobranças de frete.

Posso alterar o endereço de entrega?
Caso ainda não tenha finalizado sua compra, você poderá alterar ou cadastrar novos endereços para a entrega. Mas, se você concluiu sua compra, para sua segurança, não fazemos a alteração do endereço.

Errei meu endereço, e agora?
Após a finalização do seu pedido, para sua própria segurança não é possível alterar o endereço de entrega. Após três tentativas de entrega em dias úteis consecutivos, o produto retornará ao nosso centro de distribuição. Após constatado a falha, a Central de Relacionamento da A INOVA INK entrará em contato para correção do endereço e um novo pedido será gerado, sendo que, o pagamento do frete será por sua conta.

 

Pague com
Selos

Inova Ink Suprimentos de informática LTDA-ME - CNPJ: 24.553.404/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2018